LiveZilla Live Help

Como funciona o cartão com a tarja magnética

On novembro 5, 2012, Posted by , In Dicas, With 1 Comment

 

A tarja no verso de um cartão é uma tarja magnética que também é conhecida como magstripe. Essa tarja é composta de partículas magnéticas à base de ferro espalhadas por uma película semelhante a um filme e cada partícula é uma barra magnética muito estreita com cerca de 50 milionésimos de centímetros de comprimento. Os pequenos imãs, que compõem a tarja, são magnetizados na direção do Polo Norte ou do Polo Sul. A sua gravação é muito parecida com uma fita K7.

Como Funciona a tarja magnética

Há três trilhas em cada tarja magnética, mas as instituições só usam as duas primeiras. Na terceira trilha, que trata-se da trilha de leitura e escrita, estão inclusos uma senha codificada, o nome do país, a unidade monetária e o seu limite de crédito ou saldo disponível, se for um cartão de débito.

Existem três métodos básicos para determinar que seu cartão de crédito é capaz de pagar pela compra que você está realizando:

  1.  Comerciantes com pouco movimento de loja fazem uma autenticação de voz, por telefone.
  2.  Terminais de captura eletrônica de dados (EDC), onde você mesmo passa o cartão.
  3.  Terminais Virtuais na Internet.

Depois que você (ou o caixa) passa o cartão de crédito pelo leitor, o software EDC no terminal de ponto de venda (POS) liga, via modem, para um número armazenado na memória, conhecido como acquirer. O acquirer representa e recolhe pedidos de autenticação de cartões de crédito vindos de comerciantes e oferece garantia de pagamento a eles.

Quando a empresa que opera a autenticação recebe o pedido, ela verifica a validade da transação e os dados registrados na tarja magnética.

As transações de processamento direto via Internet, oferece velocidade muito mais alta. Sob esse sistema, o usuário insere uma senha de identificação pessoal (PIN) usando um teclado.

Caso sua transação seja rejeitada ou seu cartão não seja aceito na hora da transação, provavelmente será por causa de danos na tarja magnética (tarja suja ou arranhada, ou ainda, desmagnetizada por exposição a imãs ou desmagnetizador de etiquetas eletrônicas em lojas).

Vantagens da tarja magnética

 A tarja magnética pode processar dados, ou seja, ser inteligente. Ela é mais robusta e pode armazenar muito mais informações, como ler e gravar. Embora não se recomende tal procedimento, ela pode ser regravada. Pode provar a identidade, guardar e proteger informações e dados criptografados, agir como substituir uma chave para abrir outros produtos e acessar outros serviços e ser inteligente, pequena, fácil de colocar em qualquer lugar. Em alguns países da Europa, as identidades dos cidadãos, assim, como seus históricos de saúde, suas opções em serem doadores de órgãos e outras informações importantes, estão gravadas em seus cartões magnéticos.

A CARDCOM trabalha com cartões em PVC com tarja magnética e controle de acesso online. Venha conversar com a gente.

 

Conheça nossa linha completa de soluções em identificação

Cartões em PVC, Crachás, Controle de acesso para eventos, Carteirinhas estudantis e muito mais