LiveZilla Live Help

Vantagens do controle de comanda eletrônica em relação à cartela em bares e boates

On outubro 24, 2012, Posted by , In Dicas, With 34 Comments

Comanda Eletrônica e PDA

Muita gente já passou por situações semelhantes a essa: Você está em uma balada, casa lotada e já fez o seu pedido há 40 minutos e nada de chegar e, quando finalmente chega, não foi o que você pediu. Com o mundo globalizado e a tecnologia ditando tendências, os bares e casas noturnas, em sua maioria, tem adotado  a comanda eletrônica em PVC.

As comandas eletrônicas, geralmente, funcionam da seguinte forma: Ao chegar à casa noturna, restaurante ou bar, o cliente recebe uma comanda numerada. Enquanto faz o seu pedido, o garçom, operando um PDA (Personal Digital Assistant), o envia em tempo real, para a cozinha e também,  para o caixa. Isso faz com que o processo seja agilizado e o garçom possa atender a outros clientes, sem a necessidade de ir até a cozinha para entregar o pedido. Outra vantagem é que a conta é já pré-calculada, e ao chegar ao caixa é fechada pelo número que ela contém, diminuindo, a margem de erro tanto na hora de fazer o pedido, quanto no pagamento da conta.

Basicamente, além de agilizar o processo de pedido e pagamento em boates, casas noturnas, restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais, as comandas eletrônicas em PVC funcionam nos moldes de um celular pré- pago. Ao entrar no estabelecimento comercial, o cliente recebe uma comanda eletrônica e carrega créditos com o valor que pretende gastar e a cada pedido que fizer, o valor será debitado diretamente da comanda.  Caso os créditos acabem basta fazer uma nova recarga. Caso o cliente não gaste todo o crédito, o dinheiro poderá ser devolvido ou ficar acumulado para o cliente gastar da próxima vez que voltar ao estabelecimento, para isso, o cliente deverá se informar sobre os procedimentos de cada estabelecimento. Em alguns casos, o restaurante, bar ou casa noturna  o prazo de um mês para que o cliente gaste o saldo restante e, depois desse período, o cartão é zerado automaticamente, outras, no entanto, não estabelecem prazo de vencimento algum.

Para entender melhor como funciona a comanda eletrônica, veja esta imagem:

 

Entenda como funciona a comanda eletrônica

É a tecnologia trazendo benefícios tanto para o cliente quanto para o dono do estabelecimento, além de evitar situações constrangedoras e estressantes.

Que tal ter essa comodidade e tecnologia em seu estabelecimento comercial?! A CARDCOM possui uma equipe especializada que poderá orientar sua empresa nesse processo de transição. Venha conversar conosco!

Conheça nossa linha completa de soluções em identificação

Cartões em PVC, Crachás, Controle de acesso para eventos, Carteirinhas estudantis e muito mais